Blatter e os atrasos nos estádios do Mundial: "Tudo estará pronto"

O presidente da FIFA está optimista quanto ao sucesso do Campeonato do Mundo de 2014.

Foto
Sepp Blatter, presidente da FIFA, no final da reunião do comité executivo, em que o Mundial 2022 foi um dos temas mais debatidos FABRICE COFFRINI/AFP

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, admitiu esta terça-feira que há atrasos na construção de algumas infraestruturas do Mundial 2014, mas deixou a garantia de que "tudo estará pronto" a tempo e horas para a realização do torneio.

"Há alguns pequenos atrasos na construção, mas tão pequenos que podemos assegurar que tudo estará pronto. E temos a lamentar a morte de dois operários num estádio, na semana passada, mas temos a certeza de que o estádio [em São Paulo] estará pronto", vincou o dirigente.

Relativamente a este acidente, motivado pela queda da grua que montava parte da cobertura do recinto, o secretário geral da FIFA revelou que não há plano B. A Arena de São Paulo, que sofreu um duro revés, vai receber o jogo de abertura do Mundial, mas Jérôme Valcke diz não estar preocupado com a calendarização.

“Estamos à espera do relatório [do acidente], mas já tivemos discussões técnicas com a construtora. Dependendo de quando a luz verde for dada para a reconstrução, actuaremos. Mas não estamos à procura de alternativas para o Estádio de São Paulo", afirmou, assumindo atrasos também nos estádios de Curitiba e Cuiabá, que só deverão estar concluídos no final de Fevereiro.

 

 
 

Sugerir correcção
Comentar