Circulação restabelecida na Linha do Norte depois de descarrilamento em Gaia

Foto
Por vezes o mesmo comboio tem de interromper a marcha devido à queda de árvores Adriano Miranda

A circulação ferroviária foi nesta sexta-feira à noite restabelecida em via dupla na Linha do Norte, depois do descarrilamento de um comboio com cinco vagões carregados com madeira, na estação da Vila de Gaia, informou fonte da Refer.

Segundo Susana Abrantes, da Refer, a circulação foi restabelecida e normalizada às 20h43 desta sexta-feira, nas duas vias, depois de retiradas as carruagens da composição que não descarrilaram.

Esta opção técnica de retirar do local as carruagens que não descarrilaram, que estavam junto à agulha de mudança de linha, permitiu restabelecer a circulação em via dupla, apesar de ainda ali continuarem os vagões de carga que descarrilaram.

O descarrilamento, num momento em que o comboio de mercadorias entrava para o parque, terá ocorrido cerca das 18h30, segundo apurou a Lusa junto de Ana Portela, porta-voz dos Comboios de Portugal (CP), registando-se só danos materiais.

Segundo Ana Portela, os vagões descarrilados ocupavam uma das vias da Linha do Norte obrigando a que o trânsito, intenso ao final da tarde, estivesse limitado a uma via no troço entre Campanhã e a estação da Granja, Gaia.
 
 

Sugerir correcção
Comentar