Museu dos Coches e Torre de Belém encerrados

Greve da função pública fechou dois dos monumentos mais visitados do país.

Foto
PÚBLICO

O Museu Nacional dos Coches e a Torre de Belém, dois dos monumentos mais visitados do país, estão encerrados nesta-sexta-feira devido à greve geral na função pública convocada pelas estruturas sindicais do sector.

Fontes dos serviços do museu e do monumento localizados em Belém, contactadas pela agência Lusa, indicaram que se encontram hoje todo o dia encerrados devido à greve.

A greve geral na função pública foi marcada pela CGTP e UGT na sequência do anúncio, pelo Governo, de novos cortes salariais e de pensões.

Dos museus e monumentos nacionais contactados pela Lusa em Lisboa, também o Museu de Etnologia, na zona do Restelo, irá encerrar durante a tarde as exposições Amazónia e Vida Rural Portuguesa, por serem apenas visitáveis com guia. No entanto, a colecção permanente deste museu está hoje aberta ao público durante todo o dia.

O Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional de Arte Contemporânea/Museu do Chiado, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Nacional do Traje, todos em Lisboa, encontram-se abertos.

Devido à greve de hoje, excepcionalmente, o Museu Nacional do Teatro encerrou à hora do almoço — das 13h às 14h —, mas estará depois aberto até às 18h.
 
 

Sugerir correcção
Comentar