Rui Moreira diz que a partir de segunda-feira os comerciantes do Bolhão podem contar com ele

Foto
Rui Moreira esta quinta-feira na recta final da campanha eleitoral Paulo

Rui Moreira, o candidato independente à Câmara do Porto, foi calorosamente recebido esta quinta-feira na Rua de Sá da Bandeira, durante uma acção de campanha que juntou muita gente.

Visivelmente satisfeito com o apoio das pessoas que lhe desejam sorte para domingo, Rui Moreira entrou em muitos estabelecimentos situados ao longo da Rua de Sá da Bandeira. Acenou a quem das janelas o saudava e até se cruzou com um ex-motorista da sua família, um senhor de 80 anos, que há muito tentava dar-lhe um abraço.

A meio da arruada, o Mercado do Bolhão foi tema de conversa durante alguns minutos entre o candidato independente e Alcino Sousa, da Associação dos Comerciantes do Bolhão, que integra a lista do candidato do PSD para a Câmara do Porto.

“É um erro da sua parte não visitar o mercado durante a campanha, porque o Bolhão é a sala de visitas desta cidade”, disse Alcino Sousa, ao que Rui Moreira respondeu: “Eu não vou ao Bolhão em campanha como tantos políticos o fazem para receber banhos de multidão, porque eu não pedincho apoios. Eu falei consigo antes das eleições e sabe o que penso sobre o mercado e sabe qual é o meu projecto para a sua requalificação”.

Alcino Sousa aproveitou o momento para criticar os “políticos que estão na câmara e que esqueceram o Bolhão” nos últimos 12 anos. O candidato ouviu, mas não comentou e despediu-se dizendo: “A partir de segunda-feira pode contar connosco”.

Minutos antes, Rui Moreira entrou numa loja que vende sementes e produtos hortícolas, situada junto ao mercado do Bolhão e que, na sua opinião, é a “loja mais bonita do Porto”.

“Costumo vir aqui comprar coisas para o meu jardim. Esta loja é muito bonita porque mantém a traça original”, disse o candidato que trocou dois dedos de conversa com as duas pessoas que se encontravam do lado de dentro do balcão e que o conheciam bem.

À saída, uma vendedora de Bolhão apareceu de repente para abraçar o candidato  e começou a cantar: “Todos me querem, eu quero algum, quero o Rui Moreira, não quero mais nenhum. Todos me querem, eu quero alguém, quero o Rui moreira, não quero mais ninguém”. E a arruada seguiu em frente, terminando na Rua das Flores, muito perto do Palácio da Bolsa, onde está sediada a Associação Comercial do Porto, até há pouco tempo presidida por Rui Moreira
 

Sugerir correcção
Comentar