João Sousa não resistiu a Djokovic

Português eliminado do Open dos EUA em 1h40.

Fotogaleria
João Sousa no encontro com Djokovic Emmanuel Dunand/AFP
Fotogaleria
Emmanuel Dunand/AFP
Fotogaleria
Djokovic foi demasiado forte Emmanuel Dunand/AFP
Fotogaleria
Fotogaleria
Clive Brunskill/Getty Images/AFP

A primeira aventura de um português na terceira ronda do Open dos Estados Unidos em ténis durou exactamente 100 minutos. Foi o tempo que João Sousa, 95.º do ranking, resistiu ao número um mundial, Novak Djokovic.

O sérvio venceu pelos parciais de 6-0, 6-2 e 6-2, não dando qualquer hipótese ao tenista de Guimarães.

Djokovic não facilitou e quebrou o serviço ao português por oito vezes. Já João Sousa apenas por uma vez venceu um jogo quando o adversário servia, já na parte final do encontro.

João Sousa foi o primeiro português a chegar à terceira ronda deste torneio do Grand Slam, depois de ter derrotado o búlgaro Grigor Dimitrov (29.º do ranking mundial) e o finlandês Jarkko Nieminen (41.º).

Djokovic segue agora para os oitavos-de-final, fase em que defrontará o espanhol Marcel Granollers.

Nos outros jogos do dia, também não houve surpresas. Andy Murray, vencedor em título do Open dos EUA, derrotou o alemão Florian Mayer, por 7-6, 6-2 e 6-2. Na próxima ronda, o britânico vai defrontar o uzbeque Denis Istomin.

A campeão feminina Serena Williams também passou facilmente à ronda seguinte, batendo a compatriota Sloane Stephens, por 6-4 e 6-1. A adversária de Serena nos quartos-de-final é a espanhola Carla Suarez Navarro.

O outro encontro já definido dos quartos-de-final é entre a chinesa Li Na, que derrotou Jelena Jankovic (6-3- e 6-0), e a russa Ekaterina Makarova (que já tinha derrotado a polaca Agnieszka Radwanska por um duplo 6-4).

Sugerir correcção
Comentar