Fernando Pimenta e o título mundial: "Afinal, podia ter ido de K1 sem afectar o K2"

O vice-campeão olímpico português comentou este domingo a medalha de ouro alcançada por Emanuel Silva e João Ribeiro.

Foto
Fernando Pimenta voltou a poder festejar a conquista de uma medalha Darren Whiteside/Reuters

Fernando Pimenta, vice-campeão olímpico em K2 1000m, aproveitou o título mundial conquistado este domingo em Duisburgo, na Alemanha, para voltar a defender a sua participação em K1 junto da comitiva portuguesa nas provas internacionais.

"Parabéns ao João Ribeiro e ao Emanuel Silva, campeões do mundo [em K2 500m]. É bom ver que existem outras opções para o K2 e ver que, afinal, podia ter ido de K1 sem afectar o desempenho do K2. Portugal podia ter um K1, um K2 e um K4 de grande nível neste Mundial...", escreveu o canoísta, na página do Facebook.
Fernando Pimenta não participou com a selecção nesta prova, devido a divergências de longa data com a equipa técnica. O limiano tem mostrado interesse em competir em K1, opção com a qual o corpo técnico não está de acordo. Face à ausência de Pimenta, o seleccionador Ryszard Hoppe apostou na dupla Emanuel Silva/João Ribeiro, que conseguiu arrecadar a medalha de ouro, com 1m32,662s, superando as duplas da Bielorrússia (1m32,711s) e da França (1m33,023s).

 

Sugerir correcção
Comentar