Jorge Lacão vai presidir à comissão de inquérito aos swaps

PS confirmou nesta quinta-feira indicação do ex-ministro.

Foto
Comissão de inquérito vai tomar posse na próxima terça-feira Miguel Manso

Jorge Lacão foi escolhido para presidir à comissão de inquérito parlamentar ao caso dos contratos swap subscritos pelas empresas públicas e que acumularam perdas potenciais superiores a três mil milhões de euros, noticiou a Lusa.

O líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, confirmou nesta quinta-feira a indicação do nome do ex-ministro, que tinha sido avançada pelo Diário Económico. O partido indicou ainda que o ex-secretário de Estado Fernando Medina foi escolhido para coordenar os deputados socialistas na comissão de inquérito, cuja tomada de posse está marcada para a próxima terça-feira, dia 28.

O PS indicou ainda os nomes dos deputados Helena André, Filipe Neto Brandão e Hortense Martins como membros efectivos da comissão. Os vice-presidentes da bancada socialista Basílio Horta e Sónia Fertuzinhos serão suplentes.

Os partidos têm até sexta-feira para indicar os nomes que vão integrar a comissão, proposta pela maioria PSD/CDS e aprovada por unanimidade no Parlamento a 10 de Maio. O inquérito servirá para apurar as responsabilidades e consequências da celebração destes contratos, compreendendo um período temporal entre 2003 e 2013.

Sugerir correcção
Comentar