Luís Filipe Vieira: “Para o ano Jorge Jesus continua a ser treinador do Benfica”

O presidente do Benfica acredita que o clube voltará a disputar finais europeias.

Foto
Luís Filipe Vieira diz que Jorge Jesus vai continuar a treinar o Benfica Paulo Pimenta

A derrota na final da Liga Europa não muda uma vírgula nos planos de Luís Filipe Vieira para a próxima temporada do Benfica. “Jorge Jesus é o meu treinador. Para o ano continua a ser o treinador do Benfica, de certeza absoluta. E vai continuar por muitos anos. Este projecto é para continuar e Jorge Jesus faz parte dele. Estou muito satisfeito com o trabalho dele”, vincou o presidente do Benfica, em declarações prestadas na zona mista do estádio Arena de Amesterdão.

Confrontado com o que o técnico disse na conferência de imprensa – “Esta derrota aqui vai levar-me a pensar muita coisa”, afirmou Jorge Jesus –, Luís Filipe Vieira foi evasivo. Já de saída, atirou: “Não sei. Se calhar não vai assinar por dois, vai assinar por quatro anos. Sei lá”.

Quanto à derrota frente ao Chelsea, o presidente do Benfica pediu aos adeptos que se sintam orgulhosos em vez de desiludidos. “Sei que alguns poderão estar minimamente chateados ou desiludidos, mas temos de ter bastante orgulho nos nossos profissionais, no nosso treinador, em todos os benfiquistas que estiveram aqui”, afirmou o dirigente.

“Foi notório que o Benfica foi a melhor equipa em campo, mas nem sempre ganha o melhor, e foi o que aconteceu. Aos que estão em baixo, venham atrás de mim que isto não vai parar. Quando cheguei disse que queria um Benfica europeu, e de certeza que a Europa não nos vai esquecer. Para o ano estamos cá outra vez, com esta determinação e garra”, prosseguiu Luís Filipe Vieira.

“Vamos estar todos unidos neste projecto. Hoje as pessoas sentem-se frustradas e desiludidas, mas sintam orgulho nos seus profissionais e em tudo aquilo que fizemos neste campo. Paciência. Para o ano vamos tentar fazer melhor. Há-de chegar o dia de voltarmos a ser campeões europeus”, disse ainda o presidente do Benfica.

E concluiu Vieira: “O Benfica é glorioso e eterno, cada vez mais temos forças para combater a falta de sorte. Na minha vida só tive duas derrotas claras: não ser mais jovem e não conseguir dar novamente vida ao meu pai.”

Sugerir correcção
Comentar