Jesus diz que vencer Liga Europa lhe trará reconhecimento internacional

Foto
Jorge Jesus diz que a presença na final da Liga Europa já é uma vitória para o Benfica José Manuel Ribeiro/Reuters

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, comparou nesta quarta-feira os "encarnados" ao Chelsea, pelo desempenho que estão a ter ao longo do campeonato, e reconheceu que um eventual triunfo na Liga Europa de futebol lhe trará reconhecimento internacional.

Em declarações durante o dia aberto à comunicação social, promovido pela UEFA, Jorge Jesus garantiu que a motivação da equipa é elevada e comparou mesmo o aparato mediático ao de uma final da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus frisa que a equipa irá entrar em campo com "respeito" pelo Chelsea e que, independemente do resultado, será sempre histórico para o clube da águia.

"Aconteça o que acontecer na final da Liga Europa, já é motivacional estar lá. Há 23 anos que o Benfica não está numa final europeia. É um reconhecimento pelo trabalho do Benfica ao longo da temporada. As expectativas são as melhores", insistiu.

Por isso mesmo, Jorge Jesus reconhece que a conquista da Liga Europa lhe trará mais reconhecimento a nível internacional do que o triunfo no campeonato nacional e a conquista da Taça de Portugal.

"Não tenho dúvidas nenhumas disso. A nossa prioridade é o campeonato nacional. Desde o início da época que o dizemos. Individualmente, se o Benfica sair vencedor da Liga Europa, serei muito mais reconhecido fora do país, sem dúvida nenhuma", garantiu.

Com o jogo diante do FC Porto, às 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão, a aproximar-se a passos largos e que poderá ser decisivo para a conquista do campeonato nacional, Jorge Jesus garante que a equipa irá pensar jogo a jogo e que irá "mudar o chip na altura indicada", tudo com o objectivo de poder vencer, também, a Liga Europa.

"Não é difícil separar as coisas. O chip agora está na Liga Europa, mas, assim que voltarmos aos treinos, passará para o campeonato nacional. Este é o trabalho de um treinador e de uma equipa. Isto demonstra o reconhecimento do nosso trabalho. Nada do que fizemos até hoje nos pode tirar o prazer de falar da Liga Europa quando temos um jogo com o FC Porto no sábado", frisou.

Para Jorge Jesus, as diferenças entre o Benfica e o Chelsea não são substanciais. O ponto de equilíbrio entre as duas equipas é o meio-campo, que é dotado de jogadores criativos que podem decidir os jogos. Sendo certo que as duas equipas têm lacunas.

"Há muitas diferenças em relação à época passada. Os jogadores são diferentes e até o próprio treinador. Vamos encontrar um adversário que está a fazer uma excelente época. Está a atravessar um momento forte da época. Vai ser um jogo muito competitivo e apaixonado. Tenho a certeza. Dizer que o sector defensivo do Chelsea é o mais fraco da equipa é uma opinião. O Chelsea vale como um todo", conclui.

Sugerir correcção
Comentar