Trabalho de Jesualdo "tem sido muito positivo", diz Adrien Silva

Médio do Sporting elogia trabalho do treinador e não fala da actuação de João Capela no derby do último domingo.

Foto
Patrícia de Melo Moreira/AFP

Adrien Silva defende a continuidade de Jesualdo Ferreira no comando técnico do Sporting e admitiu que gostaria também de manter-se em Alvalade na próxima época.

“Temos visto o trabalho que [Jesualdo Ferreira] tem vindo a desenvolver, que tem sido muito positivo. E, se continuar assim, só podemos querer continuar com ele”, sublinhou o futebolista leonino, no final de uma visita à Associação de Escolas João de Deus, em Alvalade, que contou também com o seu companheiro André Carrillo.

Adrien Silva admitiu que gostaria, “sem dúvida”, de continuar ao serviço do Sporting na próxima temporada, apesar de ter sido pouco utilizado nas últimas partidas.

“O meu momento é o da equipa. Não há nenhum momento individual”, assegurou, depois da insistência dos jornalistas quanto ao sentimento pessoal e colectivo, limitando-se a afirmar que “as finais que vêm aí são para ganhar”.

O futebolista leonino garantiu que o grupo já ultrapassou a derrota frente ao Benfica (2-0) no derby de domingo passado, até porque “mostrou qualidade e vontade de ganhar” e “só não o fez por muito pouco”

Questionado sobre o sentimento dos jogadores relativamente ao árbitro do derby de domingo passado, João Capela, o futebolista limitou-se a responder: “não vale a pena estar a alimentar esse tipo de conversa. Já sabemos o que aconteceu e o que não aconteceu. Já toda a gente opinou”.

Adrien e André Carrillo fizeram furor na Escola João de Deus, com as crianças até aos 10 anos a entoarem gritos de “Sporting, Sporting” e a fazerem longas filas para conseguir postais e camisolas autografados pelos jogadores.

No final, Adrien Silva reconheceu que encara estas visitas “com muito carinho”, porque “é sempre agradável” o contacto com as crianças.

Sugerir correcção
Comentar