Turista britânica esfaqueada até à morte na Índia

Suspeito do crime é outro turista, holandês, que já foi detido pela polícia.

Foto
A vítima e o suspeito estavam alojados numa casa flutuante no lago Dal TAUSEEF MUSTAFA/AFP

Uma turista britânica de 24 anos foi encontrada morta neste sábado de manhã na cidade de Srinagar, no Norte da Índia, depois de ter sido esfaqueada, alegadamente por um turista holandês, que já foi detido.

A mulher estava alojada numa casa flutuante no lago Dal, na região de Caxemira, e foi encontrada numa “poça de sangue” perto das 4h (hora local), segundo as autoridades citadas pela edição online do jornal The Times of India.

A polícia suspeita que a vítima, Sarah Elizabeth Groves, de Manchester, pode ter sido violada antes de ter sido esfaqueada, uma vez que as suas roupas estavam rasgadas. O suspeito do crime, Richard Caliper Dennis, um holandês de 43 anos, foi detido ainda durante a manhã, a cerca de 70 quilómetros de Srinagar.

Segundo o gerente do alojamento, a vítima estava ali hospedada há dois meses e o suspeito, que fez check-in há apenas dois dias, ficou alojado na mesma casa, no quarto ao lado. A mesma fonte disse ao The Times of India que o homem saiu de madrugada, deixando para trás todos os seus objectos pessoais, à excepção do passaporte, e tentou fugir de táxi. Esta aparente fuga tornou-o suspeito do crime.

A polícia abriu um inquérito para apurar se houve ou não tentativa de violação. Há indícios de que a fechadura da porta do quarto da vítima foi forçada.

A morte desta mulher britânica é o mais recente de uma série de ataques a turistas na Índia. No mês passado, uma turista suíça de 39 anos foi violada por seis homens no estado de Madhya Pradesh. Uns dias antes, uma turista britânica ficou ferida depois de ter saltado da varanda do quarto de hotel onde estava hospedada, em Agra, por alegadamente ter sido vítima de assédio sexual por parte do proprietário do estabelecimento.

Estes episódios têm reforçado o debate sobre a segurança das mulheres na Índia, que teve início em Dezembro, depois de uma estudante de 23 anos ter sido violada num autocarro em Nova Deli, acabando por morrer no hospital.
 

Sugerir correcção
Comentar