Alberto João Jardim: “Seja qual for a decisão do TC, o regime político não funciona”

O Presidente do Governo Regional da Madeira põe em causa decisões do Tribunal Constitucional relativamente ao Orçamento do Estado para 2013.

Foto
Orçamento da Madeira para 2013 foi aprovado apenas com os votos do PSD Madeira, liderado por Alberto João Jardim Daniel Rocha

“Isto do Tribunal Constitucional [TC] é mais um número do regime porque, seja qual for a decisão do TC, o regime político não funciona e, portanto, nós temos é de concentrar as nossas energias na mudança do sistema e não estar a discutir estes episódios de um regime que está acabado”, declarou o também líder do PSD/Madeira à margem do Fórum Regional da Vinha e do Vinho, a decorrer na Madeira.

Questionado sobre a possibilidade de um chumbo do TC poder originar uma crise política no país, levando a um cenário de eleições antecipadas, Jardim considerou que “o país não está em condições de andar a brincar às eleições. O país não aguenta. O país está de rastos”, declarou.

O Presidente do Governo Regional da Madeira terminou afirmando que Portugal deve “deixar de andar a brincar ao povo unido” porque “já se brincou demasiado”.
 

Sugerir correcção
Comentar