Jorge Jesus: "Este resultado não nos garante nada"

O treinador do Benfica estava satisfeito com a reacção da sua equipa à desvantagem, mas não deu o apuramento como garantido.

Foto
Jorge Jesus durante o jogo contra o Newcastle Patrícia de Melo Moreira/AFP

Jorge Jesus reconheceu que o Newcastle surpreendeu o Benfica nos minutos iniciais, mas salientou a forma como os seus jogadores reagiram.

"Foi um grande jogo, com uma excelente equipa, que entrou muito bem no jogo e nos criou dificuldades nos primeiros 15 minutos. Os jogadores do Benfica acreditam muito no que fazem, acabámos por sofrer o primeiro golo, mas acreditámos que íamos dar a volta. Quando os jogadores sabem o que estão a fazer, podem estar a perder, mas têm mais facilidade de dar volta ao resultado", começou por afirmar o técnico.

"A sorte não aparece, ela é conquistada pelo trabalho, mas este guarda-redes do Newcastle tirou três ou quatro golos feitos. Não o conhecia, mas é um grande guarda-redes. Foi um jogo que teve emoção, golos, bolas na trave, oportunidades falhadas de ambos os lados", acrescentou Jesus.

Quanto à partida em Newcastle, o treinador "encarnado" prometeu uma equipa com uma atitude ambiciosa: "[Na segunda mão] Vamos fazer a mesma coisa que hoje. Sabemos que este resultado não nos garante nada, sabemos que esta equipa em casa é muito forte e que no jogo aéreo joga muito bem, assistem com facilidade os jogadores."

Por fim, uma confissão: "Antes deste jogo já estava a pensar no jogo do Olhanense, não fiz esta equipa a pensar neste jogo, mas no jogo com o Olhanense e agora já estou completamente a pensar no Olhanense.”

Alan Pardew:  “Estou desapontado com o resultado"

Desapontado com o que leva de Lisboa foi a palavra que o treinador do Newcastle utilizou para definir o resultado. "Estou desapontado com o resultado mas não com o desempenho da equipa. Cometemos muitos erros, mas mostrámos que podemos fazer frente ao Benfica. Marcámos um golo e por isso está tudo em aberto para o próximo jogo. É frustrante, mas temos de aceitar que cometemos erros. O poste negou-nos a possibilidade de passar à frente no marcador por diversas vezes", começou por afirmar.<_o3a_p>

Pardew também falou sobre as hipóteses dos ingleses de seguirem em frente. "É possível passar à meia-final. Basta marcar um golo e isso causa pressão ao Benfica. Cissé esteve muito bem e teve azar por não ter marcado mais golos. Foi falta de sorte. O terceiro golo ditou este resultado da eliminatória. O Benfica vai em vantagem para o jogo da segunda mão."

Sugerir correcção
Comentar