JSD vai à sede da RTP entregar factura a José Sócrates

Acção de protesto dos jovens sociais-democratas.

A JSD vai deslocar-se nesta quarta-feira à sede da RTP, em Lisboa, com o objectivo de entregar uma factura no valor de 78 mil milhões de euros ao cuidado do ex-primeiro-ministro José Sócrates, que será entrevistado pela estação pública pelas 21h.

A iniciativa dos jovens sociais-democratas, que irá decorrer duas horas antes da hora marcada para o início da entrevista, é justificada com os “seis anos de desgoverno socialista e pela elevada factura que deixou por pagar aos jovens portugueses”.

Na factura endereçada ao ex-governante socialista, a JSD imputa-lhe responsabilidades pelos encargos com as “PPP, dívida pública, défice ou Parque escolar”.

Já na semana passada, o presidente da JSD, Hugo Soares, manifestou indignação pelo facto de José Sócrates ser “convidado de honra” de um espaço de comentário político na RTP, que terá início a 7 de Abril.

"Hoje toda uma geração está indignada. Aquele que é o campeão da dívida pública, da Parque Escolar, dos défices públicos, das PPP, o responsável material e formal por um pedido de resgate que trouxe o país à situação que hoje os portugueses conhecem é hoje o convidado de honra da RTP que é paga com o dinheiro de todos os contribuintes", criticou.
 

Sugerir correcção
Comentar