Djokovic eliminado em Miami: “Foi o meu pior em muito tempo”

O tenista sérvio, número um do ranking, foi afastado pelo alemão Tommy Haas.

Foto
Segunda derrota de 2013 para Djokovic Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Novak Djokovic sofreu a segunda derrota do ano ao ser eliminado na quarta ronda do Sony Open Tennis, em Miami. O tenista sérvio, que lidera o ranking mundial, foi batido em 80 minutos por Tommy Haas, com os parciais de 2-6 e 4-6. Para o alemão foi a segunda vitória da carreira sobre um número um mundial: já tinha feito essa proeza em 1999, frente a Andre Agassi.

“Há que dar os parabéns ao Tommy, que jogou um super encontro e esteve melhor, não há dúvida. Foi o meu pior jogo em muito tempo. Não me senti bem no court. As condições de jogo eram muito diferentes em relação aos encontros anteriores: a bola não ressaltava tanto e fazia muito frio. Não consegui reentrar no encontro”, lamentou Djokovic.

Para Haas será a primeira vez que vai disputar os quartos-de-final do torneio de Miami. “É uma das vitórias mais bonitas da minha carreira. Ganhar a alguém como o Novak, que está no pico da sua carreira, é incrível. Estou contente e orgulhoso por ter conseguido bater um grande jogador que tem dominado o ténis nos dois últimos anos”, confessou o tenista alemão de 34 anos, 18.º na tabela ATP.

A derrota de Djokovic é o principal destaque nos resultados de Miami, muito embora o francês Jo-Wilfried Tsonga também tenha sido eliminado, ao perder por 5-7 e 6-7 (4/7) às mãos do croata Marin Cilic. Quem também não seguirá em prova é o sérvio Janko Tipsarevic, afastado pelo francês Gilles Simon (5-7, 6-2 e 6-2).

O britânico Andy Murray carimbou a passagem à próxima ronda do Sony Open Tennis com uma vitória tranquila (6-2 e 6-4) sobre o italiano Andreas Seppi. David Ferrer ganhou a Kei Nishikori por 6-4 e 6-2, enquanto Tomas Berdych eliminou Sam Querrey com duplo 6-1.

Sugerir correcção
Comentar