Novo presidente do Sporting pode vir a ser anunciado três dias depois das eleições

O prazo de recepção dos votos por correspondência foi alargado até 26 de Março.

Foto
Eduardo Barroso ainda é o presidente da mesa da AG Nuno Ferreira Santos

O Sporting vai a eleições no sábado, dia 23 de Março, mas o nome do novo presidente do clube poderá só ficar a ser conhecido três dias depois. Isto porque a Mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, dirigida por Eduardo Barroso, alargou o prazo para a recepção dos votos por correspondência até 26 de Março. Se, no final da noite de sábado, a diferença de votos entre a primeira e a segunda candidaturas mais votadas for inferior a 7.981 (o número de sócios que vota por correspondência), será preciso esperar.

“O Presidente da Mesa da AG contactou os três candidatos a presidente do Conselho Directivo – Carlos Severino (lista A), Bruno Carvalho (lista B) e José Couceiro (lista C) – bem como os mandatários das quatro listas concorrentes aos diversos órgãos, com o objectivo de prorrogar o prazo de recepção dos boletins de voto por correspondência até dia 26 de Março inclusive, desde que a data de envio constante do carimbo de emissão dos correios seja a de dia 22 de Março, o que foi por todos aceite”, pode ler-se num comunicado assinado por Eduardo Barroso.

Também nesta terça-feira, o Conselho Directivo do Sporting tinha responsabilizado a Mesa da AG do clube pela organização das eleições de sábado, e manifestara preocupação com o descontentamento dos sócios em relação aos votos por correspondência. “O Conselho Directivo manifesta preocupação perante o crescente descontentamento dos sócios relativamente ao atraso na implementação do processo de voto por correspondência e a própria organização da AG eleitoral do próximo dia 23 de Março”, podia ler-se num comunicado da direcção “leonina”.

“A organização de toda a AG eleitoral é, nos termos dos estatutos, da exclusiva responsabilidade da Mesa da AG, que tem conhecimento das alterações estatutárias desde Julho de 2011, nada tendo feito para a sua cuidada, atempada e responsável implementação”, acrescentava o comunicado da direcção cessante, liderada por Godinho Lopes.

Sugerir correcção
Comentar