Bruno Alves: "Queremos chegar ao primeiro lugar"

O defesa do Zenit acredita que a selecção portuguesa ainda pode vencer o Grupo F de qualificação para o Mundial 2014.

Foto
Israel é "uma equipa agressiva que defende bem", diz Bruno Alves Francisco Leong/AFP

Bruno Alves acredita que a selecção portuguesa de futebol ainda pode vencer o Grupo F europeu de qualificação para o Mundial 2014, alertando para a importância de ganhar os próximos dois jogos, em Israel e no Azerbaijão.

“Queremos chegar ao primeiro lugar, mas isso não depende só de nós. O que depende de nós é ganhar todos os jogos até ao fim. Acredito que a Rússia pode perder pontos, e depois tudo se decidirá quando jogarmos em casa com eles”, observou Bruno Alves.

Apesar de acreditar que Portugal ainda pode conquistar o apuramento directo, o defesa-central não esquece que a Rússia já tem cinco pontos de vantagem e que a selecção israelita está em igualdade pontual, sendo actualmente a principal adversária na luta pelo segundo lugar e a consequente presença no play-off.

“É um jogo importante, que pode definir muita coisa. São precisos todos os cuidados. Sabemos que é uma equipa agressiva e que defende bem, mas irá jogar em contra-ataque, mesmo actuando em sua casa”, sustentou Bruno Alves, à chegada a Óbidos, para a concentração da equipa lusa com vista aos jogos em Telavive, na próxima sexta-feira, e em Baku, quatro dias mais tarde.

Para o jogador do Zenit de São Petersburgo, é fundamental que Portugal conquiste os três pontos em Israel e quebre o ciclo negativo de quatro jogos consecutivos sem ganhar, enquanto o avançado Vieirinha reconheceu que a selecção nacional tem uma margem de manobra “reduzida”.

“Sabemos que temos de ganhar os próximos dois jogos se queremos estar no Mundial. Se jogarmos o que sabemos, tenho a certeza de que vamos consegui-lo”, disse Vieirinha, que espera concretizar nos próximos jogos o “sonho” de vestir pela primeira vez a camisola da selecção principal de Portugal.

Bruno Alves antecipou a possível dispensa de João Moutinho devido a lesão, admitindo que o médio é um jogador “muito importante”, mas assinalou que “existem outros jogadores que podem desempenhar essas funções”.

O avançado Cristiano Ronaldo foi autorizado a chegar mais tarde, mas deverá integrar o treino da equipa das “quinas”, com início às 17h, o primeiro com vista à dupla jornada de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil, em 2014. 

Sugerir correcção
Comentar