Pelo menos 16 mortos em explosão em mina russa

Dois mineiros estão dados ocmo desaparecidos. Incidente ocorreu numa mina que é propriedade de um dos maiores produtores de aço da Rússia.

Foto
Aspecto das instalações da mina de Vorkutinskaya Reuters

Uma explosão numa mina de carvão na região de Komi, no Norte da Rússia, matou pelo menos 16 mineiros e outros dois estão desaparecidos.

A informação, do Ministério do Interior, segue-se a uma avaliação anterior, do Minsitério das Emergências, que dava conta do salvamento de pelo menos oito mineiros.

Na altura da deflagração, a 800 metros de profundidade, estavam no local 259 mineiros, dos quais 23 no sector onde se deu a explosão. Cinco foram socorridos; dos quais três estão hospitalizados, um em estado “extremamente grave”. Dois eram dados como desaparecidos.

A explosão ocorreu esta segunda-feira na mina de Vorkutinskaya, de uma divisão da Severstal, uma das maiores empresas de produção de aço da Rússia. Terá sido causada por uma acumulação de gás metano, segundo o Ministério do Interior.

Equipas de socorristas - um total de 260, segundo a AFP - procuravam os mineiros desaparecidos sob os escombros.

Acidentes mortais em minas de carvão são frequentes na Rússia, onde a negligência é comum e as regras de segurança não são muito apertadas.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar