Desde 2009 que não se marcavam tantos triplos num só jogo da NBA

O recorde pertencia aos Orlando Magic, que agora têm a companhia dos Houston Rockets, que também acertaram 23 lançamentos triplos num só jogo.

Foto
James Harden esteve de "mão quente" frente aos Golden State Warriors DR

Os Houston Rockets igualaram na terça-feira o recorde de triplos num só encontro da Liga Norte-americana de Basquetebol profissional (NBA), no triunfo caseiro sobre os Golden State Warriors, por 140-109.

O base Jeremy Lin marcou cinco dos 23 lançamentos triplos dos Rockets, que, assim, igualaram o registo conseguido pelos Orlando Magic a 13 de Janeiro de 2009, no triunfo sobre os Sacramento Kings (139-107).

Mesmo sem uns dos seus melhores lançadores, o argentino Carlos Delfino, lesionado, os Rockets chegaram ao intervalo já com 14 tentativas concretizadas, o que também é um recorde da competição.

James Harden e Chandler Parsons conseguiram cada um quatro triplos, com o recorde a ser igualado a 3m41s do final, por Donatas Motiejunas.

Nos últimos instantes, o jogo, apesar de decidido, endureceu, com os Warriors a fazerem muitas faltas para evitar mais lançamentos longos, uma das quais muito dura, de Draymond Green sobre Marcus Morris, com os dois jogadores a empurrarem-se, acabando por ser expulsos.

Apesar do triunfo, os Houston Rockets, oitavos da Conferência Oeste, estão atrás dos Warriors, sextos, com 27 triunfos e 23 derrotas, contra os 30-18 da equipa de Golden State.

Nos outros encontros do dia, destaque ainda para a lesão, aparentemente grave, do espanhol Pau Gasol, no terceiro triunfo consecutivo dos Lakers, desta feita sobre os Brooklin Nets (92-83), com a equipa de Los Angeles (23-26) a manter-se na luta por um lugar nos play-off no Oeste.     

Sugerir correcção
Comentar