Portugal com mau início na Nova Zelândia

A selecção portuguesa de râguebi foi derrotada pela Austrália (24-5), Escócia (19-17) e Ilhas Fiji (24-7) no primeiro dia da quarta etapa do Circuito Mundial de sevens, que está a decorrer em Wellington.

Foto
Portugal esteve perto da vitória contra a Escócia IRB

Sem Pedro Leal, Frederico Oliveira, Adérito Esteves e Gonçalo, jogadores fundamentais na equipa portuguesa que, neste sábado, vão alinhar pela selecção de XV que inicia o apuramento para o Mundial 2015, Portugal apresentou-se em Wellington com uma selecção extremamente jovem e sentiu dificuldades já esperadas.

No primeiro jogo, contra uma equipa australiana reforçada em relação a etapas anteriores, Portugal teve um início desastroso e sofreu ensaios nas duas primeiras posses de bolas da Austrália. Apesar de uma boa reacção ainda na primeira parte, que resultou num ensaio de Duarte Moreira, no segundo tempo a selecção do Pacífico Sul aproveitou a inexperiência da equipa nacional para marcar dois ensaios e vencer por 24-5.

Seguiu-se um confronto frente à Escócia, selecção que surpreendeu no jogo de estreia ao derrotar as Ilhas Fiji, e Portugal esteve muito perto da vitória. Numa partida muito equilibrada, as duas equipas marcaram três ensaios (Diogo Miranda, Pedro Bettencourt e José Vareta marcaram pela selecção nacional), mas os escoceses converterem dois dos três ensaios (Portugal apenas um) e ganharam por 19-17.

Sem hipóteses de garantir um dos dois primeiros lugares do grupo, posições que davam acesso à CUP, o troféu principal da prova, Portugal jogou com as Ilhas Fiji, no último jogo do Grupo D, e perdeu por 24-7 – ensaio português marcado por Pedro Bettencourt.

Com estes resultados, Portugal vai defrontar, ao início da madrugada deste sábado (00h), a Espanha, nos quartos-de-final da Taça Bowl.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar