Ruben Faria termina em segundo mas desce a quinto da geral

Hélder Rodrigues terminou a sexta etapa na sétima posição e subiu ao nono lugar, enquanto uma avaria impediu Paulo Gonçalves de brilhar.

Foto
Ruben Faria tentou vencer a sexta etapa, mas mostrou-se satisfeito com o segundo lugar Pool/AFP

Ruben Faria (KTM) terminou, esta quinta-feira, a sexta etapa na segunda posição, atrás de Chaleco Lopez, mas foi ultrapassado pelo chileno na classificação geral, descendo para a quinta posição. Hélder Rodrigues (Honda) foi oitavo e já alcançou o top 10.

Em bom plano nesta etapa, que ligou Arica a Calama, no Chile, com o deserto de Atacama como cenário, começou por estar o também português Paulo Gonçalves (Husqvarna), chegando a estar nas posições cimeiras, até uma avaria o ter obrigado a parar, acabando o dia na 67.ª posição.

Hélder Rodrigues continua a ser o segundo melhor português em prova, alcançando o 9.º lugar da geral. O piloto oficial da Honda perdeu tempo para Cyril Despres, principal candidato à vitória, mas recuperou mais de 30 segundos para o líder da prova, o também francês Olivier Pain, que manteve o comando, apesar de ter terminado a sexta etapa na 9.ª posição, a 6m58s do vencedor.

Despres, que foi ontem terceiro, subiu à segunda posição da geral (ultrapassando o seu compatriota David Casteau), diminuindo para apenas 2m22s a distância de Pain.

Em relação aos restantes participantes portugueses nas duas rodas, Mário Patrão foi 22.º (43.º da geral), enquanto Bianchi Prata (que perdeu cinco horas na quinta etapa, após uma avaria, ficando relegado para os últimos lugares da geral) terminou na 50.ª posição.
 
 

Sugerir correcção
Comentar