Jorge Jesus: jogo com o Sporting vai ser "dos mais difíceis do campeonato"

O técnico do Benfica recusou comentar a intenção do Sporting de adiar o jogo para terça-feira, referindo que essa é uma questão para os responsáveis dos clubes

Foto
"Vamos encontrar um rival muito forte, muito motivado", disse Jorge Jesus Gustau Nacarino/Reuters

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou este domingo que a classificação na I Liga de futebol não traz favoritismo para o derby com o Sporting, considerando o jogo de segunda-feira como um dos mais difíceis do campeonato.

"Num jogo do Sporting com o Benfica não é a classificação que faz um mais favorito do que outro. Vamos ter um Sporting mais tranquilo em termos emocionais e mais confiante, pois vai jogar com o Benfica e todas as situações individuais que não sejam favoráveis vão ser desculpáveis", disse em conferência de imprensa.

Jorge Jesus lembrou que as duas equipas partem para todas as temporadas com os mesmos objectivos e, apesar de considerar que "está mais difícil para o Sporting", defende que nestes jogos essas questões não se colocam.

"Vamos encontrar um rival muito forte, muito motivado, pois estes jogos motivam ainda mais a equipa que não está tão bem classificada. Eu já passei por isso como jogador e sei que é assim. Vamos ter um dos jogos mais difíceis que o Benfica vai encontrar no campeonato, não tenho dúvida nenhuma", considerou.

O técnico recusou comentar a intenção do Sporting de adiar o jogo para terça-feira, referindo que essa é uma questão para os responsáveis dos clubes, mas disse que não existe vantagem do Benfica.

"Pelas afirmações do treinador do Sporting, que a equipa estava pronta a jogar, penso que não prejudica. Essa questão não se põe", defendeu.

Jorge Jesus referiu que os derbies entre Benfica e Sporting são sempre jogos de orgulho e confessou que não esperava ter o seu rival a 15 pontos de distância.

"Não esperava que o Sporting tivesse tantos pontos de desvantagem para o Benfica e FC Porto, porque entendo que é uma equipa com bons jogadores", disse.

O técnico afirmou que o Benfica vai tentar colocar no relvado de Alvalade a sua ideia de jogo, referindo que a exibição frente ao Barcelona galvanizou a equipa.

"Não houve nenhuma equipa em Camp Nou que fizesse o que o Benfica fez ao Barcelona, em termos de pressão e de não os deixar criar oportunidades. Esta abordagem do Benfica em Barcelona vai ter muitos seguidores", concluiu.

O jogo entre o Benfica e o Sporting está agendado para segunda-feira, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade, numa partida que será dirigida pelo árbitro Marco Ferreira.
 
 

Sugerir correcção
Comentar