Sporting respeita opinião da Liga, mas mantém interpretação dos regulamentos

"Leões" garantem que irão comparecer ao jogo contra o Benfica, apesar de discordarem com a decisão da Liga.

Foto
Luisão e Wolfswinkel, dois jogadores que devem ser titulares na segunda-feira Francisco Leong/AFP

Apesar da pretensão do Sporting em querer adiar por um dia o jogo com o Benfica, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) não considerou o pedido “leonino” e o derby lisboeta vai mesmo realizar-se na próxima segunda-feira em Alvalade.

Nesta quinta-feira, após o jogo com o Videoton, os “leões”, através de Paulo Farinha Alves, director da SAD para o futebol, reafirmaram que a sua interpretação dos regulamentos de competições permite o adiamento do encontro, lamentando, mas respeitando a decisão do organismo.

“O Sporting está preparado para jogar na segunda-feira, mas, no seu entender, os regulamentos permitiam adiar o jogo. O Sporting fez o pedido à Liga esta manhã, depois fez um requerimento para adiar com o conhecimento do clube adversário. Pouco antes do jogo desta noite, a Liga indeferiu o pedido. O Sporting mantém o seu entendimento mas não deixa de respeitar a opinião da Liga. O Sporting estaria preparado para jogar no domingo ou na segunda-feira”, afirmou o dirigente “leonino” numa declaração sem direito a perguntas.

Confrontado com o não adiamento do jogo, o técnico Franky Vercauteren repetiu o que tinha dito no dia anterior, mostrando-se conformado com a situação. “É a realidade, não podemos fazer nada. O treinador quer sempre mais um dia de preparação, mas não vou procurar desculpas. Está tudo nas nossas mãos”, frisou o técnico belga, que desmentiu a possibilidade de o holandês Stan Valckx, antigo jogador do Sporting, poder ser o seu novo adjunto. “Posso confirmar que não é assim”, limitou-se a dizer.

Sugerir correcção
Comentar