Liga confirma Sporting-Benfica na segunda-feira

O derby entre "leões" e "águias" vai mesmo realizar-se na segunda-feira, tal como estava inicialmente previsto.

Foto
O Sporting vai mesmo ter que jogar com o Benfica na segunda-feira Francisco Leong/AFP

Ao contrário das pretensões do Sporting, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu que o encontro entre o clube de Alvalade e  o Benfica, da 11.ª jornada da I Liga, não sofrerá qualquer alteração de data.

A LPFP indeferiu o pedido do Sporting para que a data do jogo com o Benfica fosse alterada para terça-feira, após o encontro com o Videoton, da sexta jornada do Grupo G da Liga Europa, ter sido adiado para esta sexta-feira, devido ao mau estado do relvado do Estádio José Alvalade.

Ainda na quinta-feira, o Sporting informou ter contactado a LPFP para pedir um esclarecimento sobre o possível adiamento da data do derby com o Benfica. “O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20h15, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato”, referiram os “leões”, em comunicado.

Antes, em conferência de imprensa, após o adiamento do encontro com os húngaros, o director de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, pôs em causa a realização do jogo.

No entanto, o Regulamento de Competições da LPFP prevê que “quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional, tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional”.     

O jogo entre Sporting, oitavo classificado do campeonato, com 11 pontos, e Benfica, que ocupa o segundo posto, com os mesmos 26 pontos do líder, FC Porto, da 11.ª ronda, está marcado para segunda-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.








 
 


 

 
Sugerir correcção
Comentar