Bento queixa-se de ansiedade e de falta de eficácia

Foto
"É um mau resultado", assume Bento Foto: Franck Fife/AFP

Apesar do empate, Paulo Bento continua a acreditar numa presença portuguesa no Mundial 2014, mas reconhece que a selecção depende de terceiros para chegar ao primeiro lugar do grupo. Frente à Irlanda do Norte, considera o seleccionador, sobrou em ansiedade o que faltou em eficácia.

"É um mau resultado. A primeira parte não foi conseguida da nossa parte. Do ponto de vista defensivo não tivemos problemas, sabíamos o que o adversário fazia e isso não nos surpreendeu, uma equipa a fazer muito jogo directo e muito difícil de pressionar na primeira fase de construção porque não elabora rigorosamente nada."

"Acabámos por ter problemas na transição e sofrer um golo que nos causou alguma ansiedade. Levou a alguma precipitação da nossa parte, não conseguir situações de finalização apesar de muitos cruzamentos."

Na segunda parte, acho que houve diferenças. Houve mais intensidade e não descaracterizámos o nosso jogo. Construímos um leque de oportunidades que teriam de dar para ganhar este jogo se fossemos minimamente eficazes."

"Não podemos fazer nada em função das ausências que temos. Temos de encontrar soluções."

"Continuo a acreditar que estaremos no Brasil em 2014, mas sou muito pragmático nestas coisas. Agora dependemos de nós para lá chegar pela via do 'play-off', não do primeiro lugar. Até ao final, veremos se temos oportunidades de chegar por via do primeiro lugar."

Sugerir correcção
Comentar