“Era preciso que o árbitro fosse irlandês”, diz técnico da Irlanda do Norte

Foto
Michael O’Neill tem expectativas reduzidas Foto: irishfa.com/DR

O seleccionador da Irlanda do Norte, Michael O’Neill, tem poucas expectativas num resultado positivo frente a Portugal. “Será um jogo muito difícil para nós, até porque a selecção portuguesa, apesar de derrotada na Rússia, fez um grande jogo”, disse o técnico norte-irlandês.

Michael O’Neill reconhece o “excelente jogador que é Cristiano Ronaldo”, mas teme a equipa portuguesa “como colectivo muito forte, com outros jogadores impressionantes, como Nani, João Moutinho e Miguel Veloso”. “Portugal vai atacar muito”, referiu o treinador, que disse esperar que a sua selecção “entre em jogo muito concentrada”, pois o seu maior receio é “a movimentação dos portugueses”.

Questionado se o empate seria um bom resultado, Michael O’Neill disse que sim, que “seria um grande resultado”, mas sorriu e usou o humor para revelar o quanto isso será difícil: “Também era preciso que o árbitro fosse irlandês”.

Michael O’Neill falou ainda sobre a celebração da 100.ª internacionalização de Cristiano Ronaldo: “Espero que seja um momento decepcionante. Era bom para nós que um jogador, com essa marca, e com a de melhor goleador de Portugal, não conseguisse fazer uma boa exibição”. “Mas duvido que venha a ser assim. Ele quererá celebrar com os seus adeptos”, resumiu.

Apesar de não contar com “cinco ou seis dos mais experientes jogadores irlandeses”, Michael O’Neill afirmou confiar nos mais jovens. “Será, para muitos de nós, o jogo mais excitante que alguma vez fizeram, o mais importante das suas carreiras até hoje”, admitiu.

O treinador conta, para isso, “com a experiência de outros, como Roy Carroll [guarda-redes] ou Aaron Hughes [defesa]”, que “não devem recear as dificuldades”.

O capitão irlandês, Steven Davis, esteve também presente na conferência de imprensa e disse comungar das mesmas expectativas do seu treinador: “Será um jogo muito difícil para nós, sentiremos a intensidade do ataque de Portugal e estaremos sempre sob pressão”.

O médio do Southampton, da Inglaterra, falou de “Ronaldo e dos outros”, como jogadores de “qualidade acima da média” e concluiu que a “única hipótese para conseguir um desfecho positivo seria impedir que Portugal tivesse a posse da bola”, o que lhe parece “quase impossível”.

Portugal defronta na terça-feira, no Estádio do Dragão (no Porto, às 20h45), a Irlanda do Norte, em jogo do Grupo F de qualificação para o Mundial2014, a disputar no Brasil.

Sugerir correcção
Comentar