PS desafia CDS-PP a clarificar posição sobre privatização da Caixa Geral de Depósitos

O deputado socialista Miguel Laranjeiro desafiou hoje o CDS-PP a clarificar se é contra uma eventual privatização da Caixa Geral de Depósitos, citando a oposição democrata-cristã à venda do banco público expressa no programa eleitoral.

“Estão contra. Mas é que também estavam contra a privatização da RTP. Importam-se de repetir se são contra ou não a privatização”, desafiou Miguel Laranjeiro, na Assembleia da República.

O deputado socialista leu uma passagem do programa eleitoral democrata-cristão que afirmava que à oposição do CDS à privatização da CGD, já foi explicada e fundamentada’”.

Miguel Laranjeiro argumentou, durante uma declaração política no plenário do Parlamento, que o Governo “alia a arrogância com a incompetência”, criticando a “política de austeridade agressiva” do Governo.

Pelo PSD, o deputado Adão Silva respondeu às críticas de Miguel Laranjeiro confrontando-o com o passado.

“O senhor deputado diz que estamos confrontados com mais desemprego, com mais empobrecimento, com uma economia que não cresce. Mas os senhores quando assinaram o programa de ajuda externa, pensavam que estavam a assinar um programa de festas para o país”, questionou Adão Silva.

Quando, por outro lado, Miguel Laranjeiro respondeu a críticas semelhantes por parte do CDS, confrontou os democratas-cristãos igualmente com o passado.

“Estava aí sentado em Maio de 2010 o deputado Paulo Portas, ministro de Estado actualmente, e que falava virado para o Governo do Partido Socialista de um bombardeamento fiscal. Bombardeamento fiscal? Então e qual é o título que dão aos aumentos de impostos que o Governo PSD/CDS-PP estão a implementar? O que é chamam a isto? Isto é fogo amigo?”, questionou.

Sugerir correcção
Comentar