Paulo Bento quer acabar com má tradição que vem de 2006

Foto
Paulo Bento quer que Portugal seja o primeiro do grupo na fase de apuramento Foto: Eddie Keogh/Reuters

O seleccionador nacional assume o favoritismo de Portugal nos jogos contra o Luxemburgo (7 de Setembro) e o Azerbaijão (11 de Setembro) e quer acabar no primeiro lugar do grupo de qualificação para o Mundial 2014.

A selecção portuguesa inicia a sua campanha de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 contra dois adversários teoricamente fáceis. Mas Paulo Bento não quer facilidades. "Temos dois jogos pela frente e em que a nossa obrigação é fazer seis pontos e começar da melhor maneira a nossa campanha", começou por dizer o seleccionador.

Na cabeça de Bento, é tudo muito claro: "Devemos assumir o favoritismo que temos e tentar que os jogadores tenham consciência, desde o primeiro dia, de que é fundamental ganhar os dois primeiros jogos."

Um discurso que visa motivar os futebolistas para duas partidas frente a adversários teoricamente pouco competitivos mas que, muitas vezes, atrapalham a qualificação portuguesa. Foi isso mesmo que Paulo Bento lembrou, ao mesmo tempo que fixou uma meta clara para o período de apuramento. "Estes, são jogos que não alcançando o resultado que se deseja complicam o objectivo. Por isso é que desde 2006 não chegamos a uma fase final sendo primeiros no grupo", lembrou o técnico.

Em relação às escolhas, e às "novidades" Pizzi, Nuno André Coelho e Manuel Fernandes, Paulo Bento justificou a chamada do ponta-de-lança do Dep. Corunha com a lesão de Hugo Almeida, enquanto a convocatória dos dois outros jogadores já não são novidades desde que assumiu o comando técnico da selecção: Nuno André Coelho já tinha sido convocado para o particular contra o Panamá, devido à lesão de Bruno Alves, enquanto Manuel Fernandes foi utilizado em alguns jogos durante a fase de apuramento para o Europeu 2012.

Notícia corrigida às 17h49, alterando o clube em que joga Pizzi

Sugerir correcção
Comentar