Custódio: jogo contra a Espanha é para "agarrar com unhas e dentes"

Foto
Custódio (nº. 6) esteve em dois jogos da selecção neste Euro 2012 Foto: Janek Skarzynski/AFP

O médio da selecção portuguesa Custódio negou hoje que o jogo das meias-finais do Euro 2012 seja um duelo entre Cristiano Ronaldo e os jogadores espanhóis.

"Todo o mundo vê isso, mas nós não vemos dessa forma. Vemos como em confronto entre Portugal e Espanha e nada mais", respondeu em conferência de imprensa o médio português quando questionado sobre se a meia-final iria ser um confronto entre Cristiano Ronaldo e a seleção espanhola.

Custódio assegurou que Portugal vai ter a sua estratégia montada, jogando da mesma forma que tem feito frente a "uma grande selecção".

"Portugal quando tiver a bola vai fazer o mesmo que fez nos outros jogos. Não vamos abdicar de jogar", afirmou, revelando que os internacionais portugueses estão confortáveis com o plano de jogo já montado pelo seleccionador Paulo Bento.

O médio do Sporting de Braga defendeu que as armas da equipa não são secretas e prometeu que Portugal vai lutar "até à morte" para levar de vencida a Espanha.

"Eu não consigo quantificar em termos percentuais quem é favorito ou não neste tipo de situações. Não sei se somos 30, 20, 40 por cento, agora temos de nos agarrar com unhas e dentes a isso e lutar por uma presença na final", destacou.

Suplente utilizado em dois jogos que se saldaram em duas vitórias, Custódio rejeitou o estatuto de talismã da selecção portuguesa, dizendo que quando entra é sinal de que a equipa está a ganhar.

O internacional luso desvalorizou ainda o facto de o "onze" de Portugal ter sido igual nos quatro jogos disputados no Europeu, frisando que não importa quem entra de início quando há objectivos colectivos.

"Temos provas de que os jogadores que têm entrado têm sido decisivos e isso prova que o grupo são 23 e não 11", lembrou.

No entanto, reconheceu o peso do capitão na prestação portuguesa neste Euro 2012. "O Ronaldo é dos jogadores mais completos que conheço, não só nas capacidades físicas, mas mentais. É um jogador que vive motivado", garantiu, negando que o conhecimento que os jogadores espanhóis têm do atleta do Real Madrid vá influenciar o decorrer do encontro nas meias-finais.

Portugal enfrenta a Espanha esta quarta-feira, às 19h45 (hora em Lisboa), na primeira meia-final do Euro, na Donbass Arena, em Donestk, na Ucrânia, num jogo que será arbitrado pelo turco Cuney Cakir.

Sugerir correcção
Comentar