Festival Músicas do Mundo ganha um dia com espetáculo "La Notte della Taranta"

O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines vai ter um dia extra, 25 de Julho, com um espectáculo gratuito, no castelo, do Ensemble La Notte della Taranta, de música popular italiana, anunciou hoje a organização.

Na sua 14.ª edição, o FMM acrescenta um dia aos seis que já estavam marcados, realizando-se de 19 a 21 e de 25 a 28 de Julho, coincidindo com os dois últimos fins-de-semana desse mês.

Na noite de 25 de Julho, o castelo de Sines recebe o espectáculo “La Notte della Taranta”, pelo Ensemble La Notte della Taranta.

Segundo a organização do festival, trata-se de “um espectáculo especial que sintetiza o melhor de um dos mais importantes festivais italianos”.

Desde 1998, é realizado, em Agosto, na região italiana de Salento, um festival de música com origem na tradicional e veloz dança da “pizzica”, que os camponeses utilizam como tratamento para picadas de tarântula (em italiano, “taranta”).

Neste festival, têm participado como directores musicais nomes conhecidos da música italiana e internacional, como Piero Milesi, Ludovico Einaudi, Joe Zawinul e Stewart Copeland.

O espectáculo apresentado em Sines representa uma síntese dos melhores momentos dos 14 anos deste festival, interpretados por um conjunto de músicos com uma participação muito activa no evento.

Este espectáculo, apoiado pela Fondazione La Notte della Taranta, é de entrada livre.

O FMM conta já com mais de 30 concertos confirmados, com artistas como Hugh Masekela, Oumou Sangaré, Mari Boine, Marc Ribot, Fatoumata Diawara, Bombino e Gurrumul, entre outros.

Sugerir correcção
Comentar