Três mortos em acidente no IP3

Três pessoas morreram e duas outras ficaram feridas, uma com gravidade, numa colisão entre um pesado de mercadorias e um veículo de ligeiros ocorrida nesta terça-feira de manhã no IP3, na zona do Chamadouro, Santa Comba Dão.

O acidente ocorreu às 9h47, perto de um posto de abastecimento de combustíveis, junto à ponte sobre o Mondego em Chamadouro, ao quilómetro 75 do IP3, que liga Viseu a Coimbra, avança o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O trânsito esteve interrompido nos dois sentidos até às 14h55, altura em que foi reaberta a circulação após a limpeza do asfalto e a remoção dos destroços deixados no local pelos dois veículos.

Ao PÚBLICO, o CDOS confirmou que as três vítimas mortais seguiam no ligeiro, bem como o ferido mais grave do acidente. O ferido ligeiro é o motorista do pesado. As vítimas eram da zona da Guarda, disse fonte da GNR à Lusa.

O pesado de mercadorias transportava rolos de papel, que caíram na via após a colisão. O trânsito está agora cortado nos dois sentidos do IP3. A circulação está a ser feita pela EN238, no sentido Viseu-Coimbra. No sentido contrário, a saída do IP3 deve ser feita na área de Mortágua, percorrendo a EN 238 até Santa Comba Dão.

O CDOS adiantou que os corpos das vítimas ainda não foram retirados do local, estando a aguardar-se a chegada do delegado de saúde. O ferido grave foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O motorista do pesado foi assistido no local.

As causas para o acidente ainda não foram apuradas, mas a saída do veículo ligeiro da sua faixa de rodagem, no sentido Coimbra - Viseu, é apontada pela GNR em declarações à Lusa como a “causa mais provável” para a colisão.

No local estão 14 bombeiros das corporações de Santa Comba Dão, apoiados por seis viaturas, adianta a Protecção Civil.

Notícia actualizada às 12h34 e às 15h45 com informação sobre a possível causa para o acidente e a reabertura do IP3 ao trânsito
Sugerir correcção
Comentar