Jesus: “Não digo que é impossível, mas acho difícil Luisão jogar”

Foto
Jesus triste com a falta de centrais Foto: Glyn Kirk/AFP

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou nesta terça-feira que o central Luisão está em dúvida para o jogo de quarta-feira com o Chelsea.

“Não sabemos se Luisão vai estar no jogo. É uma incógnita neste momento. Não digo que é impossível, mas acho difícil [ele jogar]”, disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O defesa brasileiro, que se lesionou frente ao Braga, é mais um problema para Jorge Jesus, que já não podia contar com Jardel, Miguel Vítor e Garay, todos lesionados.

O técnico admitiu que Javi García será chamado a jogar a central, até porque já conhece a posição.

“O Javi tem um passado como central, não só comigo mas da formação dele. Ele primeiro fez a formação como central e depois foi jogando como médio”, disse o técnico, considerando que o espanhol lhe dá garantias como central.

Pior para Jorge Jesus é o cenário de não ter nenhum central de raiz disponível, o que pode obrigá-lo a colocar Emerson também no centro da defesa.

“Estamos numa situação difícil, porque perdemos quatro centrais e temos de pôr lá dois. Se jogar o Luisão, tendo de pôr só um [jogador adaptado], temos garantias. Se forem dois, temos de inventar um central, mas estamos confiantes”, acrescentou.

Sobre a eliminatória, o treinador disse que está em desvantagem.

“Neste momento o Chelsea esta em vantagem, ganhou o primeiro jogo, torna as coisas mais difíceis mas não impossíveis”, disse.

“Chelsea em Lisboa foi uma equipa dominada, teve a sorte no jogo, neste momento acha que a eliminatória possa estar ganha. Aqui no Benfica achamos que não. Podemos ganhar aqui o jogo e assim discutir a eliminatória…”, sublinhou.

“Há factores importantes: termos a mesma sorte que o Chelsea teve em Lisboa podemos ganhar. Em Lisboa fomos mais equipa”, afirmou.

O Benfica marcou sempre fora. “É um facto. Temos feito sempre golos fora. Temos qualidade individual e colectiva para poder surpreender aqui o Chelsea. Não termos outra possibilidade, temos de marcar golos. Temos de nos expor de forma segura”, analisou Jesus.

E referiu-se ao Chelsea. “Pode entrar como entrou em Lisboa, a jogar para o 0-0. Está em vantagem na eliminatória. Tenho que arranjar soluções para vencer o Chelsea”.

Tem o desejo de ser campeão europeu? “Não disse pelo Benfica, disse como treinador, que tenho ambição. Os treinadores podem sonhar. Neste momento, estamos com uma possibilidade de passar as meias-finais, não nos damos por vencidos”, disse, adiantando que tem mais problemas na sua equipa.

“Tenho mais problemas do que o Chelsea. Na minha equipa. Tenho os centrais todos lesionados. Mas o tenho o espirito de estar com uma equipa que acredita estar a discutir os quartos-de-final. Mas para além disso tudo são precisas outras qualidades…”.

Sugerir correcção
Comentar