Jorge Jesus: “Se Drogba ironizou, responderemos dentro de campo”

Foto
Para Jesus não há favoritos Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, defendeu nesta segunda-feira que não há favoritos na eliminatória dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea e prometeu uma resposta dentro de campo aos gestos de Drogba quando soube que ia defrontar a equipa portuguesa.

“Só o Drogba sabe o que pensou. Não sei se ironizou com o valor do Benfica. Não tem motivos para isso. Nem do Benfica, nem do futebol português. O Benfica e Sporting eliminaram os dois primeiros classificados do campeonato inglês. Ninguém tem dúvidas do futebol português. Se Drogba ironizou, responderemos dentro de campo”, disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira (19h45, RTP1), no Estádio da Luz.

Jesus referia-se ao gesto apanhado pela câmaras no dia do sorteio, em que o avançado costa-marfinense abriu os braços e fez algo parecido com a imitação de uma galinha.

O técnico do Benfica disse ainda que “quando se chega a esta altura não há favoritos”: “De certeza que nenhuma equipa vai resolver a eliminatória no seu primeiro jogo”, afirmou Jesus, que promete um Benfica experiente, que não vai “procurar o golo de qualquer maneira”.

Quinto classificado da Liga inglesa, o Chelsea tem estado nesta temporada abaixo das expectativas. Algo que, no entanto, o treinador do Benfica não valoriza muito.

“O Chelsea é uma equipa com muito valor. É uma das melhores equipas do campeonato inglês e tem um grande objectivo na Champions”, disse Jesus, desvalorizando também a mudança de treinador na equipa inglesa, que despediu André Villas-Boas e promoveu Roberto Di Matteo a técnico principal.

Mostrando confiança na possibilidade de chegar às meias-finais, o técnico do Benfica disse que a equipa da Luz tem de fazer “um jogo perfeito do ponto de vista defensivo e ofensivo”. “Temos de estar numa noite inspirada, para conseguirmos o objectivo de ganhar amanhã”, afirmou o treinador, que também não deu muita importância ao facto de o Benfica não ter perdido nenhum dos últimos dez jogos em casa nas competições europeias.

“Somos fortes no nosso estádio, mas sabemos que vamos defrontar um adversário que tem muita experiência nestas andanças. Para eles é normal”, disse.

Aimar: “Não sei se há um favorito na eliminatória

O argentino Pablo Aimar também alinhou pelas ideias do treinador. “Não sei se há um favorito na eliminatória. Para chegar aos quartos-de-final tem de ser uma grande equipa”, disse o argentino, que recusou falar das debilidades do adversário.

“Não seria inteligente da minha parte apontar as debilidades do Chelsea”, disse o argentino, para quem jogos como de terça-feira são os que ficam na memória dos futebolistas.

O Benfica recebe o Chelsea nesta terça-feira, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, jogando em Londres na próxima semana.

Sugerir correcção
Comentar