Criança gravemente ferida em ataque de cão de raça Pitbull

Foto
Vítima de ataque, a criança apresentava ferimentos graves no rosto Reuters/Arquivo

Uma criança de seis anos ficou gravemente ferida no rosto, na sequência do ataque de um cão de raça Pitbull, potencialmente perigosa, em Vaiamonte, no concelho de Monforte, Portalegre, revelou fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o incidente ocorreu ao início da noite de quinta-feira, quando a menina passava por uma das artérias daquela aldeia alentejana e foi atacada por um cão de raça potencialmente perigosa, conhecida por American Pitbull Terrier.

O porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso, adiantou que a criança quando deu entrada no Hospital de Portalegre apresentava “ferimentos graves no rosto”.

“Após ter sido assistida no hospital, a criança foi transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, para ser submetida a uma cirurgia plástica, devido às lesões no rosto e numa das orelhas”, indicou.

As autoridades apuraram que as ofensas corporais terão ocorrido em virtude da “falta do dever de vigilância e cuidado” do proprietário do cão, situação que levou à apreensão do animal por parte da GNR.

Indicando que os factos são sancionáveis criminalmente, a mesma fonte da GNR adiantou que o cão ficou apreendido à ordem do processo-crime instaurado e a aguardar exame e avaliação por parte do médico veterinário municipal.

A mesma fonte da GNR adiantou que o caso vai ser participado ao Ministério Público.

Sugerir correcção
Comentar