Sp. Braga de Leonardo Jardim quer vencer Gil Vicente moralizado

Foto
Leonardo Jardim pensa na vitória Foto: Paulo Pimenta

O treinador do Sporting de Braga espera que a derrota na Liga Europa não tenha influência no jogo com o Gil Vicente, da 19.ª jornada da Liga.

“Acreditamos que não afecte a equipa, porque faz parte da nossa forma de estar não nos empolgarmos com as vitórias, nem nos deixarmos abater com uma derrota, além de que esta não significa a nossa eliminação, ainda está a meio”, notou Leonardo Jardim, na antevisão da deslocação ao terreno do vizinho Gil Vicente.

O Sporting de Braga perdeu em casa com o Besiktas por 2-0, na terça-feira, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa e comprometeu a passagem à fase seguinte da prova da qual foi finalista da última edição. O treinador aludiu ainda ao facto de o “tempo de recuperação das equipas que têm objectivos em mais que uma prova não é igual ao das equipas que jogam simplesmente para o campeonato, mas o Braga disputa com ambição todas as provas e tem que estar preparado para esse espaço e recuperação menores em relação aos adversários”.

Jardim disse estar à espera de um jogo “de grau de dificuldade alto”, apontando vários motivos: “O adversário passa por um excelente momento de forma, vem de três vitórias moralizadoras contra adversários de qualidade e porque nos últimos cinco jogos naquele estádio, o Braga só venceu um”.

O técnico da equipa bracarense elogiou ainda a postura defensiva gilista, “muito solidária”, considerando que é das equipas do campeonato que mais baixa o seu bloco. “Defendem com duas linhas de quatro e isso impossibilita quase o jogo no último terço das equipas adversárias”, explicou.

Na parte ofensiva, Leonardo Jardim considera que o Gil Vicente se baseia quase exclusivamente na transição e nos lances de bola parada, uma vez que “não tem quase nenhuma construção em termos de futebol organizado”.

O Sporting de Braga é terceiro classificado, com 40 pontos, enquanto o Gil Vicente é sétimo, com 22, e defrontam-se no sábado, às 20h15 (SP-TV1), no Estádio Cidade de Barcelos, sob arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar