Juventus continua invicta e o pesadelo da Roma não acaba

Foto
A Juventus não teve problemas diante do Cesena Foto: Giorgio Perottino/Reuters

A equipa de Turim continua sem perder na presente temporada e mantém a liderança do campeonato italiano. A Roma de Luis Enrique sofreu a segunda derrota seguida.

A Juventus de Antonio Conte não desarma. Os “bianconeri” somaram neste domingo a oitava vitória no campeonato italiano e continua sem perder na temporada 2011-12. A “vítima” desta vez foi o Cesena, penúltimo classificado da Serie A.

Os golos da vitória da equipa de Turim surgiram na segunda parte: Claudio Marchisio (72’) e Arturo Vidal (83’, de grande penalidade) construíram o resultado para a Juventus, que comanda a classificação com 29 pontos – mais dois que Milan e Udinese.

Quem continua sem motivos para festejar é a Roma. A equipa orientada por Luis Enrique, ex-técnico da equipa B do Barcelona, averbou neste domingo a sexta derrota no campeonato. Na visita à Fiorentina, as coisas começaram a correr mal aos “giallorossi” desde cedo.

Juan foi expulso logo aos 16’, e no penálti que daí resultou Stevan Jovetic adiantou a equipa da casa. Mesmo antes do intervalo, Alessandro Gamberini fez o 2-0 para a Fiorentina.

A derrocada da Roma continuou na segunda parte: Fernando Gago (76’) e Bojan Krkic (85’) foram expulsos, deixando a equipa reduzida oito jogadores. Santiago Silva, de grande penalidade (86’) apontou o 3-0 final para a equipa de Florença. Foi a segunda derrota seguida da Roma e a sexta no campeonato, o que coloca a equipa no oitavo posto da classificação.

Nos outros jogos da tarde deste domingo, o Bolonha venceu o Siena por 1-0. O Cagliari ganhou no terreno do Catania pelo mesmo resultado. Chievo e Atalanta empataram sem golos.

Sugerir correcção
Comentar