Olhanense segue na Taça após bater Estoril nos penáltis

O Olhanense, da Liga, garantiu neste sábado, o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, mas precisou do desempate por grandes penalidades (4-2) para afastar o Estoril-Praia, da II Liga.

O médio João Coimbra marcou o primeiro golo dos “canarinhos”, aos 16 minutos, mas Rui Duarte empatou aos 90'+4', na conversão de uma grande penalidade, e Yontcha, aos 112', deu vantagem aos algarvios, antes de Steven Vitória empatar de novo, aos 120'.

Nas grandes penalidades, Steven Vitória e Diogo Amado falharam para o Estoril-Praia, enquanto Cauê não converteu para os algarvios, com Rui Duarte a marcar o golo decisivo.

O Olhanense, que na próxima ronda vai defrontar o Mirandela (II Divisão) ou a Oliveirense (II Liga), é a terceira equipa apurada, juntando-se a Marítimo, da Liga, e Moreirense, da II Liga, que tinham afastado o Benfica e o Torreense, respectivamente.

Para além do Olhanense, as equipas já apuradas para os quartos-de-final são, neste momento, o Moreirense (II Liga) e o Marítimo (I Liga).

Hoje

Mirandela (IIDivisão)-Oliveirense (II Liga), 14h30

Desportivo das Aves (LH) - Ribeira Brava (II Divisão), 15h

Tirsense (II Divisão)-Nacional (I Liga), 15h

Leixões (II Liga)-Académica (I Liga), 19h15 (SportTV1)

Amanhã

Sporting (I Liga)-Belenenses (II Liga), 20h15 (SportTV1)

Sugerir correcção
Comentar