As próximas vítimas dos All Blacks são os Canucks

Foto
Jogo no Wellington Regional Stadium, em Wellington, às 03h30

A Nova Zelândia defronta na madrugada deste domingo (03h30, SportTV1) o Canadá na última partida do Grupo A do Campeonato do Mundo de râguebi.

A única partida da última jornada da fase de grupos do Mundial 2011 onde não está em jogo a disputa de um lugar nos quartos-de-final da prova é o Nova Zelândia-Canadá. Mas uma partida onde os actuam os All Blacks nunca perde interesse.

Para a Nova Zelândia, que já tem o primeiro lugar do Grupo A garantido, o jogo contra os canadianos serve para fazer os últimos acertos antes de começar a fase decisiva da prova.

O seleccionador Graham Henry, que vai disputar o centésimo jogo à frente dos All Blacks, tinha previsto fazer sete alterações em relação ao “XV” que venceu no desafio anterior a França por 37-17. No entanto, pequenas lesões de última hora de Richie McCaw e Daniel Carter, duas das principais figuras neozelandesas, motivaram a entrada de Victor Vito e Colin Slade na equipa.

A prestação dos canadianos até ao momento na prova mereceu um elogio por parte de Henry. “Fiquei impressionado com eles. O Canadá é uma equipa que aposta sempre na parte física, mas desenvolveram muito o ataque nos últimos anos e jogaram muito bem contra a França”, assinalou o seleccionador neozelandês.

Apesar dos curtos quatro dias de recuperação após o confronto frente ao Japão, os Canucks apresentam apenas uma alteração no “XV”: o lesionado James Pitchard cede o lugar a Conor Trainor.

O neozelandês Kieran Crowley, seleccionador dos canadianos que jogou pelos All Blacks no Mundial de 1987, conhece melhor do que ninguém as dificuldades de defrontar a Nova Zelândia, por isso afirma que a sua equipa apenas tem que olhar para si própria. “As pessoas perguntam-me se vamos atacar algum ponto fraco. Mas não há pontos fracos quando se trata dos All Blacks ou da África do Sul”, afirmou.

Estádio:

Wellington Regional Stadium

Cidade:

Wellington

Hora:

03h30

Total de jogos entre as duas selecções:

4

Jogos ganhos pela Nova Zelândia:

4

Jogos ganhos pelo Canadá:

0

Empates:

0

Maior vitória da Nova Zelândia:

73-7

Menor derrota do Canadá:

29-13

Média de pontos da Nova Zelândia:

59

Média de pontos do Canadá:

10

Previsão do PÚBLICO:

Vitória da Nova Zelândia por 50 pontos

NOVA ZELÂNDIAEquipa inicial:

1. Tony Woodcock; 2. Andrew Hore (c); 3. Owen Franks; 4. Sam Whitelock; 5. Ali Williams; 6. Jerome Kaino; 7. Victor Vito; 8. Kieran Read; 9. Jimmy Cowan; 10. Colin Slade; 11. Zac Guildford; 12. Sonny Bill Williams; 13. Conrad Smith; 14. Israel Dagg; 15. Mils Muliaina

Seleccionador:

Graham Henry

Ranking da IRB:

1.º lugar

Jogos disputados em Campeonatos do Mundo:

39

Pontos marcados em Campeonatos do Mundo:

1872

Ensaios em Campeonatos do Mundo:

256

CANADÁEquipa inicial:

1. Hubert Buydens; 2. Pat Riordan (c); 3. Jason Marshall; 4. Jebb Sinclair; 5. Jamie Cudmore; 6. Adam Kleeberger; 7. Chauncey O'Toole; 8. Aaron Carpenter; 9. Ed Fairhurst; 10. Ander Monro; 11. Phil Mackenzie; 12. Ryan Smith; 13. DTH Van Der Merwe; 14. Conor Trainor15. Matt Evans


Seleccionador:

Kieran Crowley

Ranking da IRB:

12.º lugar

Jogos disputados em Campeonatos do Mundo:

24

Pontos marcados em Campeonatos do Mundo:

454

Ensaios em Campeonatos do Mundo:

47

Sugerir correcção
Comentar