Valência e Málaga partilham liderança da Liga espanhola

Foto
Canales marcou o único golo do Valência Reuters

O Málaga evitou neste sábado a surpresa do Getafe e venceu por 3-2, o que lhe permitiu ascender ao topo da tabela da Liga espanhola de futebol e repartir com o Valência a liderança provisória à sétima jornada.

A equipa do Málaga, com Duda e Eliseu como titulares, esteve em desvantagem por duas vezes, mas conseguiu a vitória já no período de descontos (90+2 minutos), com um monumental pontapé de bicicleta de Baptista.

O Getafe, na 16.ª posição, apenas com quatro pontos, adiantou-se por Pedro Léon, aos 55, dois minutos antes de Duda abandonar o terreno de jogo, para ceder o lugar a Isco.

O 1-1 foi obtido por Van Nistelrooy, aos 64, com o holandês a marcar pela primeira vez no campeonato pelo Málaga.

Miku, aos 75, voltou a colocar o Getafe a vencer por 2-1, num remate portentoso, mas Maresca restabeleceu a igualdade 2-2, aos 88.

O Málaga continuou a porfiar e conseguiu consumar o triunfo, com Baptista a garantir os três pontos e a permitir aos andaluzes igualarem no topo da classificação o Valência, que se desembaraçou do Granada, por 1-0.

O golo do Valência foi obtido num remate cruzado e de longa distância de Canales, aos três minutos.Nos outros encontros de hoje, Santander e Rayo Vallecano empataram 1-1 e o Osasuna não foi além de 2-2 com o Maiorca, que terminou sem uma unidade devido à exclusão de Nsue, por acumulação de cartões amarelos.

O Villarreal cedeu em casa por 2-2 frente ao Saragoça, num encontro que os visitantes, com Hélder Postiga, Ruben Micael (saiu aos 57) e Fernando Meira no onze inicial, terminaram reduzidos a 10, depois da expulsão de Lanzaro (80 minutos), com cartão vermelho directo.

A sétima jornada completa-se no domingo com a realização dos restantes jogos, entre os quais a visita do Barcelona ao Sporting Gijón, a deslocação do Real Madrid ao Espanyol e a recepção do líder Bétis ao Levante.

Notícia actualizada às 0h33
Sugerir correcção
Comentar