Académica goleia Nacional mesmo com Éder a perdoar

A Académica venceu (4-0) o Nacional e subiu ao quarto lugar da classificação, enquanto os madeirenses passaram a ocupar o último lugar.

O jogo foi aberto mas só se decidiu na segunda parte, depois de muitas oportunidades desperdiçadas de parte a parte.

Do lado da Académica, distingui-se o avançado Éder, não só pelos golos mas também pelas oportunidades desperdiçadas. Pelo Nacional, a distinção vai para Mateus, que jogou muito e esteve por duas vezes perto do golo — aos 20’, o avançado dos madeirenses passou um adversário, ficou na cara de Peiser, mas o remate embateu no poste e, aos 40’, arrancou um remate de fora-da-área, mas Peiser fez uma excelente defesa para canto.

A Académica teve mais volume de jogo, mas um ponta-de-lança que nunca esteve à altura em termos de finalização. Éder começou, logo aos 2’, a mostrar que não estava no seu melhor momento e o remate cruzado saiu junto ao poste. Continuou aos 13’, quando foi incapaz de concluir uma excelente jogada iniciada em Pape Sow e continuada por Diogo Valente. O luso-guiniense voltou a falhar, aos 35’, quando cabeceou sem oposição, para as mãos de Ellison.

O jogo acabou por se decidir ao minuto 70, quando Sissoko passou por Danielson, entrou na área e foi derrubado. O defesa foi expulso e Diogo Valente colocou a Académica a vencer.

Com menos um elemento, o Nacional acabou e, aos 78’, sofreu o segundo golo, com Éder, finalmente, a marcar, após um disparate enorme de João Aurélio. O 3-0 apareceu aos 84’, depois de um canto de Adrien, com João Real a saltar mais alto que os adversários e a cabecear para o fundo da baliza. E Edér ainda foi capaz de bisar, aos 89’, após passe de Rui Miguel.

Sugerir correcção
Comentar