Experimentadesign mostra cartazes de alguns do melhores designers do mundo

Foto
"Cartografias do processo" inaugura hoje, em Lisboa DR

O processo criativo desenvolvido na concretização de cartazes é o cerne da exposição “Cartografias do processo”, composta por 60 trabalhos de 55 designers internacionais, que hoje é inaugurada no Palácio Quintela, em Lisboa.

A nova exposição do ciclo Welcome, “Cartografias do processo”, é um colectivo de “criações inéditas de membros da Alliance Graphique Internationale” (AGI), organização que reúne os “mais prestigiados designers a nível mundial”.

Dos 80 cartazes que fazem parte do fundo da AGI, foram seleccionadas 64 para integrar a exposição no Palácio da Quintela. Os cartazes foram realizados durante o primeiro congresso o AGI Open 2010 no Porto.
O gabinete de comunicação da Experimentadesign explica que a exposição reúne “representações gráficas que constituem mapas visuais sobre o processo criativo”. Dos 55 designers, como Paula Scher ou Stefan Sagmeister destaca-se a primeira apresentação dos “10 cartazes criados por Nick Bell, na sua forma interactiva”.

Uns com mais espontaneidade, outros mais esquemáticos, todos os trabalhos expostos são manifestações de “reflexões, referências, técnicas e influências de marcante carácter autoral”.

Segundo uma nota da organização, a mostra tem sido “elogiada pela crítica internacional", pois "o catálogo constitui um recurso valioso para a contextualização da importância das 4 gerações de designers, representados no panorama projectual contemporâneo”.

“Cartografias do processo” estreou no Porto e encerra a primeira edição do ciclo "Welcome" em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar