Burkina Faso de Rui Vieira estreia-se com uma derrota no Mundial de sub-17

Foto
O brasileiro Ademilson marcou dois golos DR

A Alemanha e o Brasil marcaram segunda-feira posição na sua estreia no Mundial de futebol de sub-17, a decorrer no México, ao baterem convincentemente o Equador (6-1) e a Dinamarca (3-0), respectivamente.

No encontro mais desequilibrado do dia, os germânicos arrasaram o Equador, num duelo que seguia empatado aos 51 minutos, altura em que Carlos Gruezo “anulou” o tento inaugural do alemão Samed Yesil, aos 31.

Mas, a formação europeia arrancou, depois, para um grande exibição e a goleada, materializada por Cimo Roecker, aos 54 minutos, Levent Aycicek, aos 61, Samed Yesil, que “bisou”, aos 69, Marvin Ducksch, aos 85, e Okan Aydin, aos 90.

A Alemanha lidera, assim, o Grupo E, com os mesmos três pontos do Panamá, que se estreou numa fase final de um Mundial de sub-17 com um triunfo por 1-0 sobre o Burkina Faso, seleção treinada pelo português Rui Vieira.

Jorman Aguilar, aos 22 minutos, marcou o golo que derrotou a selecção que o técnico luso levou ao título africano.

“Na minha opinião, foi um bom jogo de futebol, mas reconheço que não jogámos muito bem. Na primeira parte fomos perigosos e, na segunda, tivemos oportunidades, mas não as conseguimos aproveitar”, lamentou o Rui Vieira.

Apesar do desaire, o treinador português ainda acredita no apuramento: “Ainda temos dois jogos pela frente. Tudo é possível. Temos uma grande equipa e vou dizer aos jogadores que têm de dar o máximo nos próximos encontros”.

No Grupo F, o Brasil começou também em força, ao superar a Dinamarca por esclarecedores 3-0, graças a um “bis” de Ademilson (32 e 78 minutos) e um tento de Wallace (57).

“Não esperávamos ganhar por 3-0. Tínhamos visto vários jogos da Dinamarca e gostado muito do seu futebol. O nosso guarda-redes fez uma grande exibição e isso também explica o resultado”, disse o seleccionador brasileiro, Emerson Ávila.

Por seu lado, a Austrália também se estreou a vencer, ao bater a Costa do Marfim por 2-1.

Os africanos marcaram primeiro, por intermédio de Souleymane Coulibaly, aos 18 minutos, mas, na segunda parte, Jesse Makarounas, aos 51, e Dylan Tombides, aos 77, protagonizaram a reviravolta.

A primeira jornada da primeira fase do Mundial de sub-17 rendeu um total de 36 golos, à média três por encontro.

Sugerir correcção
Comentar