Portas critica PS e PSD e diz que CDS é o que está "em melhores condições"

Foto
O líder do CDS-PP mostrou-se optimista quanto ao resultado eleitoral nas legislativas Carlos Lopes

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, disse hoje em Aveiro que o seu partido é o que está "em melhores condições" para responder aos problemas dos portugueses, responsabilizando o PS e PSD pelo estado do país.

Paulo Portas, “número um” do CDS pelo círculo eleitoral de Aveiro, falava aos jornalistas depois da entrega no tribunal da lista de candidatos pelo distrito.

"A entrega das listas do CDS pelo distrito de Aveiro significa um passo simbólico, mas que é relevante na demonstração da nossa audácia, da nossa vontade de crescer e da certeza que nós temos de que o partido é aquele que está em melhores condições para responder aos problemas que os portugueses têm hoje em dia", disse.

Questionado sobre o apelo de Cavaco Silva e antecessores ao entendimento entre os partidos em torno da assistência externa a Portugal, Portas respondeu que houve um percurso do PS e PSD, nos últimos dois anos, que conduziu o país à actual situação.

"O PS e o PSD fartam-se de estar juntos enquanto não há eleições, juntos no PEC 1, no PEC 2, no PEC 3, nas leis penais, contra os genéricos, a favor dos privilégios dos gestores públicos. Chegam as eleições, começam aos gritos", afirmou.

Paulo Portas reiterou ainda a importância do país ter uma política económica que favoreça o crescimento, defendendo que a agricultura e mar são "absolutamente essenciais" para a recuperação da economia portuguesa.

O líder do CDS-PP mostrou-se optimista quanto ao resultado eleitoral nas legislativas, e realçou que o partido vai lutar pela eleição do terceiro deputado em Aveiro: "estou convencido que o CDS vai crescer muito em Aveiro e vamos conseguir chegar, pelo menos, ao terceiro deputado".

Paulo Portas disse que volta a encabeçar a lista do CDS por Aveiro, porque foi neste distrito que começou a vida política e afirmou que não tenciona candidatar-se por outro distrito.

Apesar de ser líder do partido, afirmou que estará "inúmeras vezes" no distrito de Aveiro, "quer como candidato quer para prestar contas".

Das listas do CDS pelo distrito fazem ainda parte Raul Almeida (actual deputado) e Teresa Anjinho (vogal da comissão política nacional).

Sugerir correcção
Comentar