Treinador do CSKA dá favoritismo ao FC Porto mas quer surpreender

O técnico do CSKA Moscovo, Leonid Slutski, reconheceu “alguma vantagem” ao FC Porto rumo aos quartos-de-final da Liga Europa, mas acredita que os russos podem vencer no Dragão.

“O FC Porto tem alguma vantagem, claro, pois ganhou fora (1-0), mas quinta-feira temos mais 90 minutos e todas as possibilidades de passar esta eliminatória”, avisou, na véspera do jogo da segunda mão.

Num discurso muito telegráfico e pouco informativo, que a tradução não ajudou a decifrar, Slutski foi sempre evasivo, a exemplo de quando foi questionado sobre o que precisava fazer o CSKA para vencer: “Marcar mais um golo do que o FC Porto”.

O treinador russo disse que a ideia é manter a equipa da primeira mão, mas deixou para o dia do jogo o desfazer das dúvidas quanto à aptidão física do chileno Mark González e do costa-marfinense Seydou Doumbia. “Hoje vão participar no treino, como todos os restantes companheiros, e só decidiremos a sua utilização no dia do jogo”, disse.

Leonid Slutski pensa que o FC Porto “não vai jogar um futebol defensivo, até porque joga no próprio estádio”, mas promete que a sua equipa vai “tentar ganhar e passar a eliminatória”. “Vamos cumprir com todos os nossos princípios e apresentar uma equipa forte. Vamos fazer tudo para um bom resultado”, frisou, desvalorizando o historial de confrontos em quatro ocasiões com os “dragões”, com vantagem para os portugueses: “As vitórias passadas não têm consequências no futuro”.

Sugerir correcção
Comentar