Francisco António: Por que é que VOU participar no protesto da "geração à rasca"?

Foto
Ilustração de Nuno Saraiva

Nome: Francisco António
Idade: 38 anos
Localidade: Lisboa
Profissão: Contabilista

Vou participar nesta manifestação. Por ser do povo e não de ideologias políticas. É uma manifestação para mostrar o sentimento pelo que está mal... Porque o meu país está a ser roubado, não há justiça, não há solidariedade social, etc. Não me resigno e lutarei por melhores condições. Porque sou português e quero o melhor para Portugal e p seu povo.

Porque sou contra o aproveitamento da classe política. "Eles estão lá para servir o país." Mas o que acontece é precisamente o contrário, aproveitam-se dos cargos que ocupam para se servirem a eles próprios e o seu grupo de amigos... NÃO foi para isso que o povo votou neles.

O conceito de Estado do nosso povo tem de ser alterado... O Estado não são os políticos. Somos todos nós, que contribuímos para termos um país melhor! Pagamos por melhores condições... E o que é que acontece? Somos roubados todos os dias por esta classe de políticos que temos. Sim, porque nos gabinetes dos senhores não falta nada – assessores, secretárias, grandes BMW, etc., etc. Quem paga isso tudo? O povo. Para eles viverem a grande.

É inconcebível alguém se reformar aos 45, 50 anos só por ter desempenhado um cargo político, usufruir de reformas acima de cinco a seis mil euros por mês, enquanto o resto da população tem de trabalhar até aos 65 anos para receber uma misera reforma. É inconcebível, na situação económica em que o país se encontra, os nossos governantes em dois anos terem criado mais de 40 novos serviços, entre comissões, institutos, etc.
Portugal tem de se levantar, acabemos com a corrupção no país. Há que estabelecer regras básicas!

Com certeza que todos queremos melhores condições, mas para que isso aconteça temos de limpar a casa e, se for preciso, começar do zero, com novas ideias e novas políticas. O sistema está corrompido e manipulado.

Sugerir correcção
Comentar