Grande golo de Pedro Moreira empata o Nacional

Foto
O guarda-redes do Nacional Bracalli foi uma das figuras do jogo Reuters (Arquivo)

Lembram-se do Académica-FC Porto? Esta segunda-feira, em Portimão, as condições não eram tão más, mas voltou a haver um jogo parecido com futebol.

Com um relvado a transbordar água e uma bola que boiava em muitas zonas do rectângulo de jogo, o Nacional esteve a vencer até ao minuto 90, mas um momento de inspiração do internacional sub-21 Pedro Moreira garantiu um ponto ao Portimonense.

Bastaram poucos segundos e alguns pontapés na Jabulani para perceber o óbvio: jogar (bom) futebol em Portimão seria difícil. Apesar do dilúvio e do pântano que encontraram pela frente, os 28 atletas que estiveram em campo apelaram ao que podiam (fortuna e músculo) e nem se saíram mal. Com a lição bem estudada, os jogadores colocaram a bola quase sempre no ar e, dessa forma, as duas equipas conseguiram criar algumas jogadas interessantes e ocasiões de perigo.

O Nacional entrou na partida com o quinto lugar na mira e, para isso, era indispensável alcançar a vitória no Algarve. Já o Portimonense, procurava repetir o inédito triunfo na carreira de Carlos Azenha conseguido na última jornada, em Aveiro. Se esse objectivo fosse conseguido, o Portimonense deixava o último lugar e ficava a três pontos do V. Setúbal. O empate final acaba, por isso, por não agradar a ninguém.

A primeira parte terminou sem golos, mas qualquer uma das equipas podia ter chegado ao intervalo na frente do marcador. Brilharam os guarda-redes.

Na segunda parte, aos 56’ o Nacional marcou: Ventura defendeu um primeiro remate de Skolnik, um segundo de Orlando Sá, mas a bola sobrou novamente para Skolnik que à terceira inaugurou o marcador.

Doze minutos depois Todorovic viu o segundo cartão amarelo e foi expulso e em superioridade numérica o Portimonense começou a criar oportunidades sucessivas de golo, sempre desperdiçadas.

Curiosamente, seria poucos segundos depois de as duas equipas ficarem em igualdade numérica (expulsão de Pedro Silva), que surgiu o golo do empate. Aos 90’ Pedro Moreira, emprestado pelo FC Porto ao Portimonense, fez um “chapéu” a Bracalli, marcando um grande golo que permite aos algarvios alcançar um ponto merecido.

Sugerir correcção
Comentar