David O Russell é o realizador do ano para o Festival de Palm Springs

Foto
David O Russell no promoção de "The Fighter" Reuters

O realizador norte-americano David O Russell vai ser distinguido como o realizador do ano 2010 na entrega dos prémios do Festival Internacional de Cinema Palm Springs.

O realizador, que começou no cinema em 1987 com a curta "Bingo Inferno: A Parody on American Obsessions", acabou de realizar "The Fighter", com Mark Wahlberg. Volta assim à realização depois de uma pausa de seis anos. O seu último filme foi "Os Psico-Detectives", em 2004.

"The Fighter" é baseado em factos verídicos e conta a história de Mickey Ward (Mark Wahlberg), um pugilista que luta na categoria de pesos leves e que trava uma luta difícil entre escolher ser campeão e a sua família. No caminho para o título Mickey Ward é ajudado pelo irmão Dickie Eklund (Christian Bale), que acaba por se deixar levar pelo mundo do crime.

O presidente do Festival Internacional de Cinema Palm Springs, Harold Matzner, descreve o filme como "um excelente trabalho e muito aclamado pela crítica". "Desde o primeiro filme apresentado pelo realizador que o seu talento e o seu estilo se destacaram e ganharam uma vasta audiência", pode-se ler na página oficial do festival. Sean Penn, Ang Lee e Anthony Minghella receberam esta disitnção em anos anteriores.

"The Fighter" estreia no Reino Unido em Fevereiro e em Portugal ainda não tem data de estreia.

Na cerimónia que se realiza em Janeiro, também Robert Duvall vai ser distinguido com o prémio carreira, Colin Firth e Natalie Portman com o prémio de melhor actor e melhor actriz respectivamente, e Javier Bardem vai ser distinguido como a estrela internacional do ano.

Sugerir correcção
Comentar