Dois tenistas portugueses no "top 100"

Foto
Machado é o 95.º do ranking e Gil o 100.º DR

Portugal tem agora dois jogadores, Rui Machado e Frederico Gil, no grupo dos 100 melhores tenistas mundiais, uma lista que continua a ser liderada confortavelmente pelo espanhol Rafael Nadal.

Rui Machado entrou pela primeira vez na carreira no “top-100” depois de ter chegado às meias-finais do “challenger” de Santiago do Chile, apenas uma semana depois de ter ganho, no Paraguai, outro torneio do segundo escalão do circuito mundial, em Assunção.

Os recentes bons resultados de Rui Machado permitiram ao português escalar 11 posições na hierarquia, figurando esta semana no 95.º posto, cinco lugares acima de Frederico Gil, que fecha precisamente o grupo dos 100 melhores.

Frederico Gil, que na segunda metade da época passada andou a vaguear entre o grupo dos 70 melhores (foi 64.º em Maio de 2009), teve resultados mais modestos em Outubro, embora tenha ainda chegado às meias-finais do “challenger” espanhol de Tarragona, no primeiro dos três torneios que disputou este mês.

O “ranking” feminino tem uma nova “vice”, a russa Vera Zvonareva, que no último torneio que disputou, no início de Outubro em Pequim, chegou precisamente à final com a actual “rainha” do WTA Tour, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Entre as portuguesas, Michelle de Brito continua a ser a melhor jogadora lusa, mantendo-se no 198.º posto.

Sugerir correcção
Comentar