FC Porto diz que Varela estava mesmo lesionado quando faltou à selecção

Foto
Varela não jogou pela selecção, mas voltou a tempo de defrontar o Braga nFactos/Fernando Veludo

Jorge Costa, treinador da Académica, criticou ontem o facto de alguns jogadores terem faltado aos encontros da selecção, por lesão, mas terem jogado neste fim-de-semana pelos clubes. O FC Porto foi um dos clubes visados e já reagiu.

“A propósito de declarações e artigos de opinião que envolvem a lesão que impediu Varela de representar Portugal nos dois últimos jogos, importa esclarecer em definitivo que o atleta se encontrava lesionado no passado dia 30 de Agosto. A lesão foi alvo de estudo e confirmada através da realização de exame complementar (TAC)”, diz um comunicado, publicado no site oficial do FC Porto.

“Posteriormente, o avançado deslocou-se à concentração da selecção nacional para ser observado pelo Departamento Médico da FPF, tendo este avaliado o problema e aconselhado a sua dispensa dos trabalhos”, acrescenta o mesmo documento.

No final do jogo de ontem entre a Académica e a Naval, Jorge Costa deixou uma crítica a alguns clubes. “Gostava de dar os parabéns aos departamentos médicos de um clube estrangeiro e de alguns portugueses, porque fizeram recuperações milagrosas”, disse o antigo futebolista, numa referência aos casos de Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Coentrão (Benfica) e Varela (FC Porto), todos ausentes de jogos da selecção, mas disponíveis para o jogos deste fim-de-semana.

Sugerir correcção
Comentar