Bebé já tem número no United mas ainda não joga nas reservas

Foto
Bebé num jogo particular no torneio Cidade de Guimarães Luís Efigénio/nFactos

Alex Ferguson continua sem ver jogar o jovem avançado português que custou nove milhões de euros.

Já tem número na camisola, mas Alex Ferguson ainda não o viu jogar. Bebé, que protagonizou neste Verão uma transferência-surpresa do Vitória de Guimarães para o Manchester United, não é, sequer, opção para jogar nas reservas dos "red devils". Ole Gunnar Solskjaer, o treinador da equipa secundária do United, não chamou o jovem avançado português para defrontar as reservas do Manchester City por, conta o jornal britânico Guardian, o seu rendimento nos treinos estar a ser abaixo das expectativas.

No site oficial do United, Bebé já aparece com um número atribuído, o 33, mas não estará nos horizontes do jogador ter alguns minutos de actividade na primeira equipa nos próximos tempos. Relatos da imprensa inglesa dizem que o antigo jogador do Estrela da Amadora tem demonstrado índices baixos de domínio de bola, mas os responsáveis do clube associam este comportamento a uma ainda baixa condição física e por o jogador ainda estar a adaptar-se a uma nova realidade. O derby das reservas acabou com um triunfo do United por 3-1, um jogo em que alinharam alguns jogadores da equipa principal, como Michael Carrick ou Anderson.

Bebé, que nunca chegou a jogar no principal campeonato português, foi o único jogador que Alex Ferguson, em 24 anos como técnico da formação de Manchester, contratou sem nunca o ter visto, nem ao vivo nem em vídeos, tendo sido altamente recomendado pelo olheiro do United em Portugal. Ferguson admitiu que foi uma contratação por impulso, também porque Real Madrid e Benfica estariam interessados no avançado que deu nas vistas durante a pré-época do Vitória de Guimarães, que o foi buscar por quase nada ao Estrela da Amadora.

De qualquer forma, o técnico do United sempre viu Bebé como um jogador para o futuro, reforçando que não tem pressa em lançá-lo na primeira equipa e que a sua contratação por nove milhões de euros não representou qualquer risco, até porque a equipa está bem servida de avançados - Wayne Rooney, Dimitar Berbatov, Michael Owen, o mexicano Javier Hernandez ou Macheda. O mais provável é que Bebé se estreie primeiro na selecção portuguesa de sub-21 antes de actuar qualquer minuto no United, já que deverá ser convocado para o encontro de apuramento para o Europeu da categoria, a 3 de Setembro próximo, frente à Inglaterra.

Notícia corrigida às 15h08
Sugerir correcção
Comentar